Certo dia, na semana passada, um forte vendaval varreu nossa cidade. A poeira rodopiava, galhos tremiam e se sacudiam ao vento. Mais tarde, quando apanhava os pedaços de madeira, deixados em nossa rua pelo temporal, observei com surpresa, que os galhos que pegava estavam secos e mortos. Nenhum dos pedaços tinha folhas verdes.
Obviamente os fragmentos caídos não tinham vida e eram inúteis para as árvores. Então recordei-me das muitas vezes que Deus permitiu que a minha vida fosse sacudida e golpeada pelas circunstâncias. as vezes que fui desafiado e ameaçado pelos ventos da adversidade.
Este pensamento me ocorreu: Será que Deus permitiu que eu fosse agitado e sacudido para lançar fora as coisas inúteis da minha vida?
Seria possível que, o que parecia ser uma grande perda, era realmente o modo de Deus lançar fora de minha vida todo galho seco e imprestável?
Cheguei a conclusão...
Existem bênçãos de Deus que nos chegam, às vezes, estilhaçando vidraças. Provavelmente porque de outra maneira EU não conseguiria compreender a dádiva recebida!!!
Deus te abençoe!!!
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.
Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam... é problema deles.
É isso que tantas vezes acontece conosco com relação aos desígnios divinos. Muitos de nós enxergamos apenas uma parte dos planos de Deus e por não os compreendermos, os julgamos mal. E por não ser capazes de compreender toda a extensão dos propósitos e dos objetivos do Criador, nos revoltamos. Mas Deus, que é a Inteligência Suprema do Universo, Criador de todas as coisas, sabe o porquê de cada uma das Suas ações com relação aos Seus filhos. Por essa razão, mesmo que não possamos abranger totalmente o plano de felicidade que Deus traçou para cada indivíduo, tenhamos a confiança plena de que o grande Fazendeiro do Universo sempre sabe o que está fazendo.
Quando o homem se detém a contemplar as estrelas do firmamento infinito, não se pode furtar as reflexões e emoções de variada grandeza, nas quais, inevitavelmente, sente refletida a presença da Divindade!!!
A vida nos cobra tomar decisões constantemente. Cada escolha determina um fato no futuro. Cada fato, uma vivência inadiável.
Cada experiência, uma mudança imposta. Escolher é fácil quando nossos sentimentos e ilusões não estão envolvidos.
Somos livres para escolher nossas ações, mas prisioneiros de suas conseqüências. Todo momento é decisivo.
Temos que decidir sempre entre o que é bom e o que é mau, entre nossas ambições desmedidas e nosso bom senso interior.
Por isso é preciso descobrir se teremos a coragem de ficar do lado de nossa alma ou se preferimos mentir para nós mesmos. Mas, seja qual for a nossa escolha, lembremos que "nada fica sem resposta" Aprendi hoje com a minha amiga Cylene França!
Cylene é uma mulher extraordinaria, com suas ações e determinação! Meu grande abraço a essa amiga do coração.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário